quinta-feira, 21 de agosto de 2014

RMC System

Oie =]

Então gente, hoje eu quero falar do RMC System da Amend, o Repositor de massa capilar. A Amend tem duas versões de RMC, o da embalagem azul, e da embalagem vermelha. O da vermelha, é para quem faz colorações, ou apenas para fazer uma manutenção nos fios para quem expõe os cabelos à danos não tão agressivos. E o azul, é mais para quem descolore, faz progressivas, definitivas, etc. Digamos que este seja mais "potente". Ele vem assim, passos 1, 2 e 3, e um folheto explicativo. Ninguém repara que já tenho esse kit há alguns meses, e a caixa não está nos seus melhores dias hehehe

RMC system amend glod black resenha cabelo emborrachados

1 - Shampoo Repositor de Massa
2 - Repositor de Massa Capilar e Queratina
3 - Defrisante pós Reposição Termo Ativado

Então este o shampoo. Ele limpa bem os fios, o cabelo fica bem rígido e bem seco. O aspecto é meio perolado, ele possui Ph 5,5 - 6, e é sem sal. Abaixo está a foto da caixa, correspondente à composição do passo 1:


RMC system amend glod black resenha cabelo emborrachados

O passo 2, é o repositor de massa. Logo que começa a aplicar o cabelo vai mudando de forma, e aquele ressecado do shampoo sai na hora


RMC system amend glod black resenha cabelo emborrachados

E o passo 2, é um defrisante pós reposição termo ativado, o que permite fazer uma escova depois de fazer a reposição de massa =]

RMC system amend glod black resenha cabelo emborrachados

Modo de usar: 

RMC system amend glod black resenha cabelo emborrachados

Informações adicionais da embalagem:

RMC system amend glod black resenha cabelo emborrachados

Eu comprei o kit quando comecei a usar o meu cabelo descolorido. Infelizmente, minha experiência foi das piores, tive um corte químico terrível, meu cabelo ficou podre, e obviamente, este produto não resolveu. Até então tinha ouvido falar muuuuito bem dele, mas tive que aceitar que produto nenhum faria milagre na situação em que se encontrava meu cabelo naquele momento.

Mais tarde, depois que meu cabelo estava "recuperado" do corte químico, eu voltei a descolorir, e usei este kit novamente, para fazer a reposição de massa depois das descolorações. Meu cabelo já estava saudável, e eu precisava tirar a má impressão que eu tive, porque pesquisei tanto na internet sobre como resolver os cabelos emborrachados, elásticos, quebradiços, e muitas pessoas indicam o tal RMC azul, dizendo que ele salva, mas sinceramente pra mim até então tinha sido dinheiro jogado fora.
Então eu usei depois de descolorir, nos retoques, e para fazer manutenção, mas mesmo assim ainda estava sentindo meu cabelo muito seco e sem vida, mesmo fazendo cronograma capilar direitinho, meu cabelo estava quebradiço e sem movimento. Eu hidratava hoje, no dia seguinte já estava todo embolado, estranho, seco. 
Até, que cansei do cabelo descolorido, e resolvi escurecer... e meu cabelo não aguentou, quebrou horrores. Parecia até que meu corte havia sido feito na navalha, pelas pontas todas ralas, parecia um desfiado. Estava elástico, e quebradiço. Então, lá fui eu de novo fazer a reconstrução com o tal RMC e para minha surpresa, NÃO resolveu. Meu cabelo tava a mesma coisa, quebrando punhados mesmo, emborrachado. Aí então percebi duas coisas: 1 - Que no meu caso este RMC não vale a pena mesmo. 2 - Que o desespero tomava conta de mim e no auge da insanidade causada pela minha perda de cabelo, decidi raspar a cabeça pra ver se resolvia. E não fiz isso haushaushau

Bem, este produto eu achei muito fraquinho, ouvi falar de meninas que usam ele batizado com queratina. Dessa maneira não testei. Acho que não compraria novamente, pelo que paguei nesse kit acho que dá pra comprar um pouco melhor =]

Paguei na época uns R$ 115,00, mas vende os passos separados, e só o passo 2 que é o mais importante custava aqui na minha cidade R$ 52,00.

Bom, como solucionei a questão do meu cabelo elástico, eu conto neste outro post. Aqui fica apenas meu desabafo.
Você teve alguma experiência com corte químico? o RMC resolveu seu problema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante =]