segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pão de Queijo com Polvilho Doce

Oi, hoje é dia de receita =] e eu fiz pão de queijo com polvilho doce
Eu estava querendo algo para comer de tarde, e desanimada de ir ao mercado, então no armário tinha polvilho doce Pereira, e eu olhei atrás e tinha essa receita

Pão de Queijo com Polvilho Doce

Já fiz algumas vezes, e está muito aprovada! Só que eu fiz algumas variações no modo de preparo. 

Eu coloquei o polvilho numa tigela

Pão de Queijo com Polvilho Doce

Fervi a água, leite, óleo e sal, e despejei por cima do polvilho. Acho que isso não interfere muito no resultado final

Pão de Queijo com Polvilho Doce

Aqui eu coloquei uma medida de queijo parmesão e outra de queijo minas padrão ralado

Pão de Queijo com Polvilho Doce

Então adicionei o queijo e o ovo na mistura

Pão de Queijo com Polvilho Doce

 E coloquei para assar. Estes eu assei no aparelho de popcake, mas já assei no forno também, conforme as instruções da receita. 

Pão de Queijo com Polvilho Doce

Pão de Queijo com Polvilho Doce

Eu faço geralmente meia receita, pois a família é pequena. Se sobrar para o outro dia, é só esquentar de novo e fica ótimo.

Meia receita me rendeu 24 bolinhas como essa abaixo. Coloquei numa colher de sopa para ter uma noção do tamanho

Pão de Queijo com Polvilho Doce

Já fiz umas variações dessa receita, fica maravilhoso com um dente de alho bem amassado, e também com orégano. Para variar de vez em quando é muito bom

Pão de Queijo com Polvilho Doce

Estes pães ficam com a casca crocante e por dentro ficam bem "massudos"

Bom apetite ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante =]